segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Outro começo

O tema das postagens do meu antigo blog, que tinha o objetivo mostrar tudo relacionado ao dia a dia, viagens e temas gerais vai ser mudado a partir deste post. O tema abordado daqui pra frente tem o objetivo de informar possíveis mães que passam pela mesma aflição que passei e continuo vivendo.


No mês de outubro de 2013 eu decidi que queria tentar ter minha menina, sonho que tinha desde muito nova. Após o retorno de uma relação muito conturbada eu decidi não mais usar anticoncepcionais e deixar acontecer o que tivesse que acontecer. Até porque estava tomando antibiótico para curar uma infecção urinária e o antibiótico influencia na eficácia do anticoncepcional.

Em meio a antibiótico e pomadas para curar a infecção aconteceu algo não tão esperado, pois não estava mais em meu período fértil. Engravidei!! Com um dia de atraso da menstruação eu já sabia!! Minha ansiedade foi imensa que não aguentei esperar o dia que um teste de farmácia detectasse. Fui a um laboratório e pedi que fizessem um exame de sangue. O primeiro exame deu negativo. Não satisfeita e já convencida de minha gravidez, esperei mais três dias de atraso, fui em outro laboratório e o resultado foi positivo.

Estava tão feliz que nada mais tinha importância a não ser meu bebe. Se viesse uma menina, estaria realizando meu sonho, se viesse um menino, o meu filho iria ficar muito feliz em ter um irmãozinho e isso me deixava muito feliz também.

Minha preocupação maior era pelos remédios, estava tomando antibióticos ainda quando houve a concepção, além das pomadas internas, não podia acreditar que tinha engravidado mesmo com tantos poréns. Pedi uma consulta urgente para a minha obstetra e ela imediatamente pediu uma ultrassom de emergência.

Com a minha primeira gravidez esta mesma obstetra me pediu ultrassom de um local especifico, alegando ser a melhor médica da cidade e que em outros lugares poderia não ser um resultado confiável. Na época achei besteira e que talvez ela quisesse beneficiar uma médica amiga, mas ouvi a recomendação e fui. De fato era uma médica excelente, a forma de atender, conversar, olhar e a paciência em mostrar o que eu queria ver nas ultrassons. Infelizmente quando tentei contatá-la para fazer a endovaginal de urgência ela estava de férias e não pode me atender, o mesmo aconteceu em todos os locais de Linhares, ninguém poderia me atender antes de um mês.

Em meio as dificuldades de conseguir uma ultrassom tão rápido e em período de ferias (já estava no final do mês de dezembro), consegui fazer em um medico de uma cidade vizinha, equipamento ruim e medico que deixou a desejar. Sai de lá com a noticia de um descolamento do saco gestacional, porém ele disse que poderia melhorar com o tempo, mas que era preciso acompanhar.

Arrasada fui atrás da obstetra e ela me disse que era normal aquela sombra escura (que o medico disse ser o descolamento) para a idade gestacional que estava e que não precisava me preocupar.

Nesta imagem não está muito nítido, mas tem aonde o médico disse que teria o descolamento. As setinhas estão mostrando o local. Está localizado ao lado oposto ao que o embrião se fixou no útero, ou seja, não seria um deslocamento e sim porque o saco gestacional não chegou àquele local ainda e por isso apresentou a sombra escura que o médico deduziu um descolamento.

Foi então onde senti na pele sobre o quão importante é escolher um BOM profissional.

0 comentários:

Postar um comentário