domingo, 30 de novembro de 2014

Coisas erradas

Neste post vou listar uma serie de coisas erradas que aconteceram durante minha gravidez, que apesar de hoje eu estar mais tranquila, foram motivo de muita dor e culpa.

Como disse no ultimo post, estava (1º) usando pomada intra vaginal e tomando antibiótico quando engravidei. Além disto, (2º) sai e bebi sem saber da minha gravidez. (3º) Convivi com pessoas fumando muito ao meu redor. No meio da gravidez, minha cistite recorrente voltou a atacar e a médica preocupada me (4º) passou novamente antibióticos. A (5º) anemia não tratada aumentou muito e tive (6º) deficiência de vitamina D.

Estou descrevendo meus problemas para caso futuramente alguma mamãe se encaixe em algum.

Depois de tudo isto que aconteceu comigo eu já sentia que meu bebê não iria ser normal. Entrei em pânico varias vezes mesmo com as pessoas falando que estava tudo bem, eu não acreditava.

Com apenas 15 semanas de gestação veio a primeira bomba. A médica que eu acostumava fazer a ultrassonografia (aquela excelente indicada pela minha ginecologista) disse que tinha uma pequena alteração nos ventrículos da minha bebê, porem por ela esta muito pequenina ainda, precisaria marcar uma outra ultrassom pra algumas semanas a frente para confirmar e ver o que era. Além disto ela recomendou que eu fosse fazer a ultrassom com uma outra médica que é mais especializada em parte neurológica infantil. Foi o que fiz.

Marquei a ultrassom com a nova médica para depois de 3 semanas com acompanhamento da minha médica. Só aquele clima já me deixava tensa, duas médicas especialistas juntas, a coisa deveria estar muito feia!! Mais uma vez elas viram algo estranho nos ventrículos da minha filha. Ao invés de formar separados, os dela estavam unidos.

0 comentários:

Postar um comentário